Legenda: ROXO=Jack Lima
VERMELHO=Jack Fraga
Hoje falaremos da Expoflores. Evento que aconteceu nos dias 09 a 11 de outubro, aqui. É uma feira que expõe flores (dãããããã), plantas e artesanatos e, onde tem art, tem as JACKS.
Um dos stands mais curiosos foi o stand da EMBRAPA. Eles apresentaram ao público variantes de cítricos. Nós provamos uma tal tangerina Sunki que... O "trem" é mais azedo que a vida da Amy Winehouse!!!
![]() |
O azedume é esta anã do meio |
Eu, Jack Lima, curiosa por natureza, deixei a Fraga com a máquina nas mãos e partí para a reportagem. "Beeeeeshas", me sentí a própria Fátima Bernardes (sem o William, infelizmente). A foto e a entrevista seguem abaixo:
(Eu)_Beneficiamento de mudas e variedades de plantas, flores e frutos. Sr. Marcos Antônio (engenheiro agrônomo e responsável pelo stand) fale-nos um pouco sobre este trabalho com cítricos.
Segura Fátima Bernardes!!! |
_ Todas as espécies de laranja, de cítricos,tem origem na Ásia e, mediante pesquisas, de alguns curiosos, foram trazendo da Ásia para outros países do mundo, e assim chegou ao Brasil. Aqui, na EMBRAPA, nós temos o banco ativo germoplasma com mais de 600 amostras de cítricos, como o limão,lima e outros produtos [expostos no stand]. Mantemos esse material com o objetivo de manter este material genético vivo. O nosso trabalho é levar ao produtor uma condição de vida mais saudável, não só para ele, mas para toda a sua família...
Vizinho a este, estava o stand da EBDA, apresentando bonsais. Eu não sei vocês, mas eu sou looooooouca por bonsais!
O stand do ABMEL trouxe o mel (eeeca!) para a feira. Pedro do Mel, como é conhecido, nos recepionou de maneira calorosa
Pedro e sua assistente, Carla |
E o stand estava lindo, com abelhinhas por todos os lados.
![]() |
Não ficou uma "glaxinha"? |
Sei que mel não é arte, mas o modo como se expõe e o cuidado com o design do trabalho, isto é arte!!!
Agora, a arte mesmo,eu não vou falar. Irei deixar com Jack Fraga, senão ela me chama de Lurdinha (novela Passione). Fui!!
Beijitos
E lá vou eu, lá-vou-eu como diz a marchinha de carnaval...
Vamos começar com a arte e cultura índigena |
A Jack Lima esta entrevistando o Pataxó da tribo coroa vermelha,
o que conta acerca da sua cultura, artesanatos e até mesmo mostrando a todos aquilo que, para muitos, esta um pouco esquecido: afinal de contas, os índios foram os primeiros moradores do nosso Brasil. ("Inda tô aqui!)
Pesoas, achei o máximo o dito popular que encontrei em um dos quadros: Minha sogra caiu do céu, eu sim vos digo: a minha caiu (Ôxente, vou contar pra mainha!) do céu mas vestida de anjo, ("Miorô") enquanto a do dito veio como uma bruxa.RSRSRS.
Esta é a Carla do stand Mil Artes |
A artesã Carla nos apresentou seus trabalhos, com muito carisma. Ela é uma pessoa de muito talento. Observem: tem de tudo um pouco exposto em seu stand, camisetas pintadas,crochê e bolsas que agradam à todos os gostos.
Simplesmente fiquei encantada com a que ela nos mostra (vê última foto).
Bem amigas(os), agora tenho que dizer tchau para vocês; mas não fiquem tristes, voltarei em breve com novas postagens da Exporflores... Aguardem. ( E eu dando pitaco!)
Beijos no coração
Jack Fraga
Por que "ecaaaa" no mel?! hehehehe Aqui em Maceió vai ter uma expo de orquídeas e bromélias!!! que lindo!!! Quero ir. Mas não sei se vai ser do tipo dessa que vcs foram com artesanato e cultura. Bjs!
ResponderExcluirhttp://bolsadanane.blogspot.com
Muito,mas muitolçegal!!! Amei! Bjs Sonia, ah, brigada pelo selinho.
ResponderExcluir